E aí, seu 2020 já acabou ou está em contagem regressiva? A ansiedade para um ano diferente e a grande esperança de uma mudança nessa loucura está presente em tudo que pensamos, fazemos, lemos e ouvimos, não é?

Por outro lado, este período, onde a grande maioria tem uma “pausa” em suas rotinas, é hora de se aproveitar de uma das principais ferramentas utilizadas por mentes ágeis, o famoso ciclo PDCA (Plan/Do/Check/Act). Nossa, você vem falar de trabalho agora?

Não, estou falando em você se presentear com um momento de reflexão verdadeira e que gerará mudanças para você nos próximos…


Durante alguns anos tive a experiência de trabalhar com projetos de diversos nichos de mercado e empresas de variados portes. São mais de 350 projetos, desde pequenos e rápidos, até meses e anos. Aqui não quero enfatizar o volume de trabalho, mas sabe o que me chamou mais atenção? A organização e certezas que os times tinham sobre “estar no topo” da gestão de projetos de forma ágil.

Imagem: https://www.freepik.es/racool-studio

Todo tempo eu ouvia as seguintes afirmações: “…Trabalhamos com gestão de projetos ágeis de ponta a ponta…”, “…no time possuímos pessoas certificadas em X framework, Y função…”, “…os processos são automatizados e…

Glauberto Colabello

Consultor mindset ágil, mentoria de processos, MBA em Gestão de Projetos, investidor anjo, viciado em imóveis e carros

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store